You are here
Home > Sem categoria > Renner aposta na mulher no mercado de trabalho

Renner aposta na mulher no mercado de trabalho

A Lojas Renner está reforçando sua participação no á¢mbito da responsabilidade social e com o slogan Você muda de roupa. Elas mudam de vida”, lança a campanha Mais Eu, com expectativa de repassar R$ 750 mil, equivalentes a 5% da venda de mercadorias, líquida de impostos, comercializadas nas 101 lojas da rede no país, entre 11 e 14 de agosto. Esse montante será investido em projetos sociais que priorizam a inserção da mulher no mercado de trabalho.

A escolha da causa para o investimento social da empresa foi definida por pesquisa, que ouviu mais de 10 mil clientes. Com 72% dos respondentes do sexo feminino e 63% desses na faixa entre 18 e 39 anos, as opções geração de trabalho e renda”, qualificação profissional de mulheres” e ensino profissionalizante para jovens” corresponderam a 46% das respostas. Esse resultado, combinado com entrevistas realizadas com os colaboradores da Companhia, orientou a escolha do tema ‘inserção da mulher no mercado de trabalho’ por meio do apoio a projetos de capacitação e geração de renda.

Atualmente, 80% dos clientes da Lojas Renner são mulheres. Também no quadro de colaboradores a presença feminina é marcante: elas representam cerca de 70% do total de funcionários da companhia e ocupam mais de 50% das posições de liderança.

Para 2008, a previsão de investimento total em ações com foco social da Lojas Renner é de R$ 2,5 milhões, mais do que o dobro do valor investido no ano anterior, que foi de R$ 1,2 milhões.

Deixe uma resposta

Top