Sweet Brazil reúne 36 mil pessoas

A 11ª edição da Sweet Brazil International, feira promovida pela Associação Brasileira da Indústria de Chocolates, Cacau, Amendoim, Balas e Derivados (ABICAB), superou em 20% a expectativa dos organizadores em número de visitantes. O evento realizado na última semana, em Curitiba, reuniu 36 mil pessoas em quatro dias, no Expotrade Convention Center. O público foi atraído principalmente pelos lançamentos que estarão nas prateleiras dos supermercados e no comércio em geral nos próximos meses.

O resultado também foi positivo para os expositores em volume de transações firmadas, já que 82% dos visitantes fecharam negócios. Estes resultados preliminares impulsionaram a reserva de espaços para a próxima edição, em agosto de 2009, em Recife. O presidente da Associação Brasileira da Indústria de Chocolates, Cacau, Amendoim, Balas e Derivados (Abicab), Getúlio Ursulino Netto, afirmou que a sofisticação dos estandes e o grande volume de novidades mostraram que as empresas estão dispostas a investir para aproveitar o momento positivo na economia e no setor. Os atacadistas, por intermédio da Associação Brasileira de Atacadistas e Distribuidores (Abad), obtiveram avaliações do público com relação á  feira por meio de uma pesquisa.

O resultado revelou que 97% dos freqá¼entadores, formado por atacadistas e empresários do ramo de confeitos, ficaram satisfeitos com o que os expositores apresentaram, sendo 60% deles apontando a Abad como a melhor feira do País. De acordo com o presidente da Abad, Geraldo Caixeta, as empresas aproveitaram a oportunidade para antecipar tendências de consumo, colocando uma grande diversidade de produtos á  disposição. Isso agradou os visitantes.

Soma

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *