Conjuntos comerciais são transformados em quitinetes

A oferta limitada de quitinetes e apartamentos de um quarto e a falta de interesse por imóveis comerciais defasados em termos de construção estão provocando uma mudança no setor de locação. Para resolver este impasse alguns proprietários estão optando por transformar os velhos conjuntos comerciais localizados no centro da cidade ou em bairros próximos ao centro, em quitinetes.

Eu conversei com a gerente executiva da Imobiliária Galvão, Marise Hartmann, e ela me apresentou alguns exemplos de conjuntos comerciais e, inclusive, um hotel, que foram transformados em imóveis residenciais. Com a mudança, a locação foi imediata e os proprietários estão muito satisfeitos com a rentabilidade, que chega a ser de até 2% sobre o valor venal do imóvel. Entre estes imóveis comerciais que foram transformados em quitinetes estão um no bairro São Francisco, outro no Jardim Botá¢nico e um hotel na Rua Dr. Faivre, virou 32 apartamentos.

O que se verifica hoje é que a construção civil está voltada mais para a produção de imóveis de dois a três dormitórios e com isso estão faltando quitinetes, principalmente, para atender estudantes que vêm morar em Curitiba. Já quem monta uma empresa prefere imóveis mais novos, deixando de lado os velhos conjuntos comerciais.

Segundo a gerente da Imobiliária Galvão, não há nenhuma resistência dos inquilinos quanto ao fato de morar em um imóvel que recebeu as mudanças. በque depois de alterado, o imóvel passa a ter caracteísticas estritamente residenciais, sem vinculação alguma com o seu caráter anterior de escritório.

Soma

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *