Construtora Baggio completa 27 anos
A construtora J.A. Baggio está completando 27 anos de fundação e se prepara para mais um peíodo de crescimento, acompanhando o bom momento do mercado imobiliário no país, que para a empresa deve continuar mesmo com as turbulências econômicas internacionais. A idéia é expandir as praças de atuação, ao mesmo tempo que consolida a presença no interior de São Paulo e Santa Catarina. Hoje, a empresa atua em Curitiba (onde funciona a matriz), Londrina, Ponta Grossa, Maringá, Guarapuava, Joinville, Blumenau, Itajaí, Balneário Camboriú, Florianópolis. Em São Paulo, a construtora tem escritórios em Campinas, São José do Rio Preto, Bauru e Ribeirão Preto e atua também em cidades próximas a esses pólos, além da capital.
De acordo com o diretor da construtora, José Américo Baggio, a meta é conquistar em cada uma dessas praças a mesma liderança de mercado que temos em Curitiba.
O começo, em 1981, foi o de uma construtora modesta, erguendo quatro sobrados residenciais em Curitiba, conta José Américo Baggio, fundador da empresa. Depois, os serviços foram diversificados, com construção de edifícios. Aos poucos, o empresário passou a seguir a tradição da família, uma vez que seu pai, Holier Baggio, construía casas no interior do Paraná. Quando resolver investir nesse segmento, a J.A. Baggio encontrou sua verdadeira vocação. O crescimento sustentado em bases sólidas, com reservas financeiras e técnicas, sempre preparado para as dificuldades na economia do país, fez a diferença na nossa construtora, observa José Américo.
Oferecendo um serviço personalizado para construção de residências e profissionalizando cada vez mais todas as etapas dos serviços, a construtora foi ao encontro do que os clientes desejavam e diferenciou-se no mercado. O contrato com preço fechado, incluindo projetos, acabamentos e o parcelamento próprio em até 72 vezes, é um diferencial marcante que permanece ainda hoje como um dos grandes atrativos da empresa.