Vendas da Coca-Cola Brasil crescem 7%
O Sistema Coca-Cola Brasil formado Coca-Cola Brasil e 16 grupos fabricantes brasileiros, além da Leão Junior, Del Valle e Minute Maid Mais,registrou neste terceiro trimestre um crescimento do volume de vendas de 7%. No primeiro trimestre deste ano, o crescimento foi de 11%, e, no segundo, de 1%. Com isto, a empresa manteve o ciclo de crescimento positivo iniciado em 2004, chegando ao 18º trimestre consecutivo. Na América Latina, o crescimento no trimestre foi de 8%, e, no mundo, de 5%.
O presidente mundial da Coca-Cola, Muhtar Kent, disse que o sólido crescimento da América Latina continua sendo impulsionado por uma estratégia de negócios sustentável. O Brasil foi um dos países que liderou o crescimento na América Latina, com investimentos importantes na marca Coca-Cola. Para o presidente da Coca-Cola Brasil, Xiemar Zarazua, o desempenho consistente do Brasil é fruto da visão de longo prazo da empresa
Zarazua explica que apesar das condições econômicas difíceis no trimestre, com uma política monetária restritiva ao consumo para conter a inflação, a empresa teve no Brasil uma forte alta de 7% em volume de vendas e manteve a seqá¼ência de crescimentos trimestrais iniciada em 2004, chegando agora a 18 trimestres consecutivos. Segundo ele, a Coca-Cola manterá o foco no longo prazo, continuando a investir nas marcas e em inovação, para garantir a consistência dos resultados.