Aência de Desenvolvimento subsidiará projetos de empresas paranaenses

Empresas paranaenses dos setores de softwares, confecção e cosméticos têm até a próxima terça-feira (23) para se inscrever ao processo seletivo que definirá as 55 empresas contempladas pelo Projeto de Apoio á  Inserção Internacional de Pequenas e Médias Empresas Brasileiras (PAIIPME). O projeto, lançado esta semana em Brasília, prevê a inserção de pequenas e médias empresas brasileiras no mercado internacional. A iniciativa é da Aência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI), em parceria com o Ministério de Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC) e Delegação da Comissão Européia (DCE).

O PAIIPME prevê investimentos que vão promover o desenvolvimento e a inserção internacional de pequenas e médias empresas brasileiras, que passarão por processos de informatização, profissionalização, capacitação e qualificação de produção e serviços.

Ao todo, são 33 projetos desenvolvidos com entidades parceiras regionais, nacionais, públicas e privadas. Desses, 17 são desenvolvidos diretamente com parceiros e 16 são financiamentos de projetos regionais. O Sistema Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiep), por meio do Centro Internacional de Negócios (CIN), receberá o recurso para o desenvolvimento de ações locais no próximo ano. 55 empresas paranaenses serão beneficiadas. Poderão participar do processo seletivo empresas de cosméticos, de softwares e empresas que integram os Arranjos Produtivos Locais (APLs) de confecções de todo o Estado”, informa Janet Pacheco, coordenadora do CIN.

As empresas interessadas em participar do projeto podem se inscrever gratuitamente no processo seletivo até o próximo dia 23, pelo e-mail Rafael.Rocha@fiepr.org.br.

Soma

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *