Gulin vende consórcio e aposta nas áreas de energia e construção civil

Justamente no momento em que o consórcio volta a se tornar atraente para os consumidores, diante da elevação dos juros, a Gulin Administradora de Consórcio está anunciando a venda de sua carteira de 4 mil clientes para o grupo paulista Disal, que é um dos três maiores grupos de consórcios do País e que possui 180 concessionárias Volkswagen.

Eu conversei com um dos diretores do consórcio, o empresário José Carlos Gulin, e ele me disse que desde 93 vem sendo realizado um trabalho de governança corporativa, resultando na divisão das empresas da família Gulin.

O Grupo Resistence, do qual fazem parte a Copava Veículos, a Auto Viação Santo Antônio, a Concretiza Construtora de Obras, o Edifício Comercial World Business e a Paineira Participações, optou por sair do setor de consórcio e apostar  mais no setor de energia e construção civil. Os R$ 7 milhões obtidos com a venda do consórcio serão direcionados para os novos negócios. 

Segundo José Carlos Gulin, através da Paineira Participações, o grupo paranaense quer se dedicar mais ao setor de Pequenas Centrais Hidrelétricas, tendo inclusive feito uma associação com a Copel, da qual é sócio em quatro centrais elétricas no Rio Jordão. A Paineira também tem hoje PCHs no Mato Grosso, está fazendo inventário no Rio Grande do Sul e já tem autorização da Aneel para a construção de pequenas centrais hidrelétricas em Santa Catarina.

Outro grande investimento do grupo será a construção no próximo ano de um empreendimento de 60 mil metros quadrados, na Avenida Cá¢ndido de Abreu, esquina com Heitor de França, onde funciona hoje a Copava. Serão três blocos, um comercial, um residencial e outro corporativo destinado para locação. A concessionária de veículos permanecerá no local.

Soma

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *