You are here
Home > Sem categoria > Paranaenses são premiados no iF Product Design Award 2009

Paranaenses são premiados no iF Product Design Award 2009

Com o apoio do Programa Design & Excellence Brazil (DEBrazil) quatro produtos com design paranaense estão entre os 802 premiados do principal prêmio do design europeu, o iF Product Design Award 2009. Outros 15 brasileiros também foram premiados. Nessa edição, inscreveram-se 2.808 produtos de 39 países.
 
A curitibana Desfia Coco criou a fruteira Centopéia á  base de fibras naturais de coco, cana e madeira, materiais 100% recicláveis. O designer Paulo Dias Batista Júnior elaborou para o Instituto Terressência, também de Curitiba, os Erês, blocos de escalar/montar úteis aos fisioterapeutas em sessões de estimulação de crianças portadoras de paralisia cerebral.
 
A Pado, de Cambé, no interior do Paraná, em parceria com a BMW DesignworksUSA desenvolveu a linha Yacht de puxadores e fechaduras. Já o escritório curitibano Megabox Design e Soluções projetou para a Animaltag, de São Paulo, um sistema de identificação e rastreamento pecuário.
 
O DEBrazil é coordenado pelo Centro de Design Paraná e é uma iniciativa do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC) em parceria com a Aência de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil). Para saber mais sobre o DEBrazil acesse www.designbrasil.org.br/debrazil.
 
 
 

Deixe uma resposta

Top