Brasil e Alemanha lançam tecnologias e projetos inovadores em feira de negócios

A pouco mais de um mês da realização da Ecogerma 2009, que acontecerá de 12 a 15 de março no Transamérica Expocenter, em São Paulo, 80% da área de exposição do evento já está reservada. Este será o primeiro evento a reunir congresso e feira de negócios de produtos e tecnologias sustentáveis realizados em conjunto pelo Brasil e pela Alemanha na América Latina. Ao todo, serão cerca de 150 expositores, entre empresas brasileiras e alemás, instituições, centros de pesquisa e representantes dos governos dos dois países.  O evento deve mobilizar, durante os quatro dias, cerca de 80 mil visitantes.

A Ecogerma está sendo considerada uma plataforma para o fortalecimento da parceria político-econômica entre os dois países na área de desenvolvimento sustentável. Cinco ministérios alemáes – Economia, Educação e Pesquisa, Meio Ambiente, Cooperação Econômica e Agricultura – estarão presentes na feira e também participarão do congresso para a formação de parcerias e projetos de cooperação. No Brasil, o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) e a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) já confirmaram presença. O potencial do mercado sustentável brasileiro também atraiu pesos-pesados da iniciativa privada, como Allianz Seguros, Audi, Basf, Bosch, Henkel, Siemens, ThyssenKrupp e Volkswagen.

O propósito da Ecogerma 2009 é gerar negócios e apresentar idéias, novos processos e soluções inovadoras em seis áreas de atuação: energia, tecnologias ambientais, infraestrutura, pesquisa e desenvolvimento, indústria e bens de consumo e agricultura sustentáveis.

Soma

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *