You are here
Home > Sem categoria > Crise não abala faturamento do setor farmacêutico

Crise não abala faturamento do setor farmacêutico

Um dos setores que não está sendo abalado pela crise é o de farmácias. No ano passado, as 24 redes associadas á  Associação Brasileira das Redes de Farmácias e Drogarias, e que aqui no Paraná tem a Nissei como o maior grupo, faturaram  R$ 10 bilhões, o que representou um crescimento de 21% na comparação com 2007.

Embora possamos comprar hoje nas farmácias até pão e leite, já que estes estabelecimentos se tornaram lojas de conveniência, 74% do faturamento ainda vem da venda de medicamentos e 26% dos demais produtos. 

A boa aceitação dos genéricos vem contribuindo para o aumento das vendas de medicamentos. Só no ano passado, por exemplo, a venda de genéricos cresceu 26%.

O Programa Farmácia Popular também impulsionou o faturamento das lojas, com as vendas chegando a R$ 166 milhões no ano passado. Por meio deste convênio das redes com o Ministério da Saúde, mais de 7 milhões de atendimentos foram realizados no ano passado, com a venda de quase 16 milhões de medicamentos.

No geral, mais de 371 milhões de atendimentos foram registrados no ano, com 996 milhões de unidades vendidas para brasileiros em 286 cidades de 24 estados.
 

Deixe uma resposta

Top