You are here
Home > Sem categoria > Locadoras de veículos aguardam grande procura no carnaval

Locadoras de veículos aguardam grande procura no carnaval

A crise está passando longe passou longe do verão nordestino pelo menos no que se refere ao turismo e ao segmento de locação de automóveis. Empresários do setor de locação comemoraram o movimento acima do esperado. O presidente do Conselho Nacional da Associação Brasileira das Locadoras de Automóveis (Abla), José Adriano Donzelli, espera uma ocupação próxima dos 100% nas principais cidades tuísticas. 

Diante desse crescimento sazonal, a Abla recomenda aos turistas que efetuem antecipadamente suas reservas de locação.

Confira abaixo algumas dicas para alugar um automóvel sem complicações:

Idade Mínima
. A maioria das Locadoras adota como política alugar automóveis somente para maiores de 21 anos, idade considerada para responsabilidade civil.

Habilitação
. A prática do mercado é que o cliente esteja habilitado há mais de 2 anos.

Reservas
. Reservar com antecedência elimina o risco de não encontrar o veículo desejado.

Cartão de Crédito
. A opção de pagar com o cartão de crédito agiliza a aprovação do cadastro e o atendimento.

Diárias
. A diária é de 24 horas e muitas Locadoras oferecem a opção de quilometragem livre e tarifas promocionais.

Tarifas
. As tarifas variam conforme a categoria do carro ou escolha por tipo de cobertura de danos causados ao veículo locado. E, na maioria das vezes, a locadora oferece descontos progressivos: quanto maior o peíodo de locação, menores serão as tarifas cobradas.

Devolução
. በpossível alugar o carro numa cidade e devolver em outra, principalmente se a Locadora for da mesma rede. በpreciso verificar antes de alugar a possibilidade de devolver na cidade desejada e se é cobrada taxa de retorno do veículo.

Abranência
. As locadoras de veículos não estão presentes apenas nos aeroportos, podem ser encontradas em todas as cidades do País.

Proteção
. Verifique se a locadora inclui proteção parcial por danos materiais causados ao veículo.

Custo-benefício
. Na maior parte das vezes o aluguel de um carro é mais vantajoso do que um táxi. Alugar um modelo popular custa o equivalente ao preço de uma corrida de táxi de aeroportos mais afastados até a região central da cidade. Ou seja, praticamente pelo mesmo valor, o turista terá um carro á  sua disposição por 24 horas.

Deixe uma resposta

Top