Paraná lidera expectativa de crescimento no Sul
A economia do Paraná deve crescer mais do que a de outros estados durante 2009. Essa é uma das constatações que fazem parte da 3ª Sondagem A Força da Região Sul, realizada com líderes empresariais do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul pela PricewaterhouseCoopers (PwC). O estudo será apresentado em Curitiba no próximo dia 12/2 (quinta-feira), em primeira mão no Paraná, em parceria com o Instituto Brasileiro de Executivos de Finanças (IBEF-PR), que organiza a apresentação durante café da manhá no Hotel Deville Rayon (Rua Visconde de Nácar, 1424 – Centro) a partir das 7h40.
Ainda segundo a pesquisa, o Paraná lidera as expectativas de crescimento (55,6%) em comparação com os demais estados da região Sul, índice que cai para 42,6% com relação á Santa Catarina e 31,5% para o Rio Grande do Sul. Para os entrevistados, os segmentos mais promissores da economia paranaense são agrobusiness (74,1%), automotivo (46,3%) e energia elétrica (25,9%). O estudo mostra também que o Paraná será o maior responsável por novas vagas de trabalho durante este ano, ainda que 46,3% dos líderes entrevistados pretendam manter o quadro de funcionários do ano passado.
A 3ª Sondagem A Força da Região Sul será apresentada por Carlos Biedermann, sócio da PricewaterhouseCoopers, responsável pela Região Sul, professor Gilmar Mendes Lourenço, coordenador do curso de Ciências Econômicas da FAE Business School, e professor José Pio Martins, economista e vice-reitor da Universidade Positivo. Além dos assuntos relativos á pesquisa, eles abordarão os cenários econômicos e políticos, tendências e formas de inserção da economia paranaense no mercado mundial.
Informações e inscrições na sede do IBEF-PR (Rua José Loureiro, nº 464, cj. 84), ou pelo e-mail  [email protected]