You are here
Home > Sem categoria > Crise não atrapalha a expansão e investimentos da Kitchens

Crise não atrapalha a expansão e investimentos da Kitchens

Independentemente da crise econômica, a Kitchens mantém seus planos de crescimento pelo Brasil. Em 2009 estão previstas inaugurações de novas unidades de showroom no Rio de Janeiro, Florianópolis e Fortaleza. Para atender a demanda, a Kitchens está adquirindo oito novas máquinas na Itália e na Alemanha, que irão intensificar a linha de produção da fábrica em Guarulhos, em São Paulo. Dentre os equipamentos, o SFPK00 Sistema Flexível de Produção é o maior investimento da história da empresa. A inovação tecnológica ocupa mais de 1000m2 e contempla um novo software de otimização de corte para chapas mais rápido e eficiente. 

Toda a expansão exigiu também a modernização em um novo sistema de exaustão e o tratamento de efluentes. O resultado de todas as mudanças garantirá ainda um aproveitamento 5% maior da matéria-prima. E com o investimento no tratamento de efluentes, a água reaproveitada está sendo usada nos vasos sanitários e jardins, gerando uma economia de 35 mil litros de água por mês.

Hoje, com 20 lojas próprias espalhadas pelas regiões Sul e Norte do país, a marca possui um parque industrial considerado um dos mais modernos do setor moveleiro no mundo, com 57 mil metros quadrados. Buscando aumentar ainda mais sua distribuição, um dos focos da empresa será o Nordeste, precisamente com a abertura da primeira loja no Ceará.

Deixe uma resposta

Top