Programa da Microsoft incentiva o crescimento de microempresas de base tecno

A Microsoft Brasil realiza  até a próxima sexta-feira (20) as inscrições para o Programa Microsoft SOL, criado para favorecer o desenvolvimento das micro e pequenas empresas de base tecnológica. A iniciativa visa, entre outras coisas,  promover ações que contribuam para o desenvolvimento da indústria local de tecnologia  e estimulem o empreendedorismo.

O fechamento prematuro de empresas no Brasil é um problema conhecido. Em pesquisa nacional realizada pelo Serviço Brasileiro de Apoio á s Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), ficou evidenciado que 22% das pequenas empresas morrem com até dois anos de existência. As principais causas estão relacionadas á s falhas gerenciais na condução dos negócios, o que comprova a enorme necessidade de apoio externo para a gestão dessas empresas.

Com base nesses dados e no conhecimento do mercado brasileiro apreendido por meio de sua extensa rede de parceiros, a Microsoft Brasil desenvolveu o Programa Microsoft SOL, que tem o intuito de ajudar a reduzir essa taxa de mortalidade das empresas e acelerar seu crescimento. Para tanto, o Microsoft SOL oferecerá á s empresas participantes uma gama completa de benefícios estratégicos, desde mentoring e capacitação em estratégia de negócios até o acesso a um pacote completo de softwares, via download, por um preço simbólico. A iniciativa demandou investimentos da ordem de R$ 2,5 milhões.

O programa terá duração de três anos e, já neste primeiro ano, pretende apoiar mais de 500 empresas sendo que três delas serão selecionadas para apresentarem seus planos de negócios na sede da Microsoft Corporation, em Redmond, nos Estados Unidos. Além da visibilidade proporcionada, todas as empresas participantes terão direito a diversos outros benefícios, como o pacote de download de licenças dos softwares Microsoft, conteúdo online, suporte técnico, hosting, treinamento presencial (técnico e de negócios), dicas e direcionamento profissional feito por especialistas.

Para participar, as empresas devem ter até três anos de existência, faturamento anual igual ou inferior a R$ 1,2 milhão anuais e atuar com tecnologia. As pequenas e microempresas interessadas e que preencham os requisitos acima deverão se inscrever pelo site http://www.microsoftsol.com.br. Estima-se que no Brasil existam 8 mil empresas de base tecnológica com esse perfil.

Soma

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *