Senai Paraná tem 40 vagas para curso de qualificação profissional de armador

Ainda há vagas para o curso gratuito de Qualificação Profissional de Armador, oferecido pelo Senai Paraná. São 40 vagas no total, divididas em turmas para os peíodos da manhá e tarde. Podem participar jovens com mais de 18 anos e ensino fundamental completo que residem em Curitiba ou na Região Metropolitana, preferencialmente em Araucária. O curso será realizado na unidade do Senai/Cietep – Construção Civil, na Rua João Viana Seiler, 116, no Parolin, em Curitiba. O início das aulas está previsto para 13 de abril.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas na Aência do Trabalhador de Curitiba (Rua Pedro Ivo, 744). A vaga será ocupada por ordem de inscrição. Para se candidatar, o interessado precisa apresentar RG, CPF, carteira de Trabalho e comprovante de residência. O programa dá preferência a candidatos que estejam há mais tempo desempregados, com maior número de dependentes diretos e menor renda.

Com 240 horas de duração, o curso faz parte do Plano Setorial de Qualificação (PLANSEQ) Petróleo e Gás Natural, do governo federal, que visa capacitar trabalhadores para atender á  demanda por mão-de-obra especializada gerada a partir da ampliação e modernização de refinarias.

Ao final da qualificação, o trabalhador estará apto a realizar a interpretação de projetos estruturais de armação e forma, o cálculo de materiais, equipamentos e ferramental necessários para execução dos serviços; corte, dobra e montagem de armaduras.

O Senai Paraná é a entidade executora do PLANSEQ Petróleo e Gás Natural no Estado. Os trabalhadores qualificados poderão trabalhar em empresas que prestam serviços para a Refinaria Getúlio Vargas (Repar).

Para a formação das turmas, o Senai conta com a parceria da Secretaria de Estado do Emprego, Trabalho e Promoção Social do Paraná (SETP). Constituído em 2005, o PLANSEQ é resultado de uma articulação nacional coordenada pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) e Fundação Banco do Brasil e viabilizado a partir de recursos do Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT).
 

Soma

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *