Dia das Máes deve movimentar R$ 450 milhões

O comércio eletrônico é conhecido por seus peíodos de alto faturamento em datas comemorativas. Uma das mais lucrativas e aguardadas para o setor é o Dia das Máes, a segunda mais esperada do ano para o canal, ficando apenas atrás do Natal. De acordo com o acompanhamento feito pela e-bit no e-commerce, o Dia das Máes movimentará entre os dias 25 de abril e 9 de maio, cerca de R$ 450 milhões, um crescimento de 20% em relação ao mesmo peíodo em 2008, quando o faturamento foi de R$ 380 milhões.

Pedro Guasti, diretor geral da e-bit, demonstra confiança na data para alavancar ainda mais as vendas para o primeiro semestre: “Quando se trata de Dia das Máes, a expectativa é sempre muito positiva, até pelo histórico que essa data tem no e-commerce”, explica Guasti.

Para o executivo, as lojas devem criar promoções especiais e ficarem atentas para o aumento de demandas, que cresce significantemente. “Vamos ver como as empresas vão se portar frente a essa época tão relevante para o setor. በinteressante apostar em promoções que motivem ainda mais os filhos a presentearem suas máes”.

Assim como aconteceu no ano passado, a procura de produtos caracteísticos á  época deve ganhar espaço na preferência dos compradores virtuais. Livros, Perfumes e Cosméticos, Roupas e Acessórios além de Flores estarão na pauta dos mais tradicionais, enquanto que os mais arrojados devem investir em produtos mais caros, como TV´s de tela plana, Eletrodomésticos, Notebooks e aparelhos celulares.

A expectativa é que o tíquete médio não apresente grandes variações, próximo a R$ 325 frente aos R$ 328 registrados no ano passado.

Soma

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *