Imcopa investe US$ 7 milhões em máquina e triplica produção de óleo de soja
Depois de uma parada quase que total de anúncios de novos investimentos de indústrias paranaenses, neste primeiro trimestre do ano, ao que tudo indica, a partir de agora, as empresas devem começar a investir em seus negócios.
A Imcopa, por exemplo, que é a maior indústria processadora e exportadora de derivados de soja não-transênica do Brasil, e que tem sede em Araucária, acaba de receber, da Alemanha, um dos mais modernos equipamentos do mundo para envase de óleo de soja. No sistema automatizado, que está sendo instalado na unidade de Cambé, no Norte do Paraná, estão sendo investidos US$ 7 milhões, ou cerca de R$ 16 milhões.
Com a nova linha de envase, a Imcopa passa a produzir 36 mil garrafas por hora de óleo de soja não transênico, com a marca Leve. A nova máquina elevará a produção mensal de 9 milhões de garrafas para 24 milhões de unidades/mês. Com o investimento na nova máquina, a direção da Imcopa, espera conquistar uma fatia de 12% do mercado brasileiro de óleo de soja. Hoje, por exemplo, apenas 10% da produção de óleo produzido pela empresa ficam no Brasil. Nos próximos meses, 51% da produção das unidades de Cambé e Araucária, serão destinadas ao mercado interno.
No ano passado, a Imcopa processou 1,8 milhão de toneladas de soja não transênica. Este volume deve ser mantido em 2009, apesar da crise financeira de proporções mundiais.








