Fórum da CNI debate crise econômica

Perspectivas para saída da crise econômica e propostas de regulamentação do sistema financeiro internacional serão temas debatidos no Fórum de Economia sobre a Crise, nesta quarta-feira (6), a partir das 14 horas, em Porto Alegre. O evento, promovido pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) e Instituto Euvaldo Lodi do Rio Grande do Sul (IEL/RS), é destinado a empresários e gestores de empresas e será transmitido por videoconferência a 19 estados, incluindo o Rio Grande do Sul. Também poderá ser acessado pela internet.

O gerente de Políticas Econômicas da CNI, Flávio Castelo Branco, será o mediador do evento. Segundo ele, o fórum vai trazer aos participantes melhor compreensão sobre os desdobramentos da crise econômica. Pretendemos ajudar as empresas a se preparar para o mercado nessa nova configuração do cenário mundial”, destacou.

Entre os palestrantes está o presidente do Banco Central, Henrique Meirelles, que abordará, por videoconferência, os cenários macroeconômicos. O colunista do Financial Times Martin Wolf debaterá, também por vídeo conferência, o tema Finanças e Mercados. O ex-presidente do Banco Central Gustavo Franco falará sobre a forma como os governos de diferentes países agiram para enfrentar a crise. A representante da Associação Internacional de Pesquisa em Psicologia Econômica no Brasil, Vera Rita de Mello Ferreira, contemplará os aspectos comportamentais e componentes da tomada de decisões em questões econômicas frente ao cenário de crise. O mercado de capitais e gestão financeira nas empresas será abordado pelo representante da Manchester University, do Reino Unido, Ismail Erturk.

Soma

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *