Mais uma chance para entregar a Declaração do Simples

As empresas do Simples Nacional ganharam mais um prazo para entregar a Declaração Anual do Simples Nacional (DASN) referente ao ano-calendário 2008. O prazo encerrou no dia 4 de maio, mas as declarações entregues de 5 a 20 de maio serão consideradas como dentro do prazo. As multas geradas nesse peíodo também serão canceladas. በo que estabelece a Resolução n° 59, aprovada pelo Comitê Gestor do Simples Nacional e que será publicada nesta terça-feira (19), no Diário Oficial da União.

De acordo com o secretário-executivo do Comitê Gestor do Simples Nacional, Silas Santiago, a decisão levou em conta o congestionamento do sistema eletrônico de recepção, ocorrido no dia 4 de maio. Isso dificultou o processo e gerou reclamações dos empresários. Só nesse dia foram feitas 226 mil declarações.

Segundo o secretário, das 3,1 milhões de empresas que estão no Simples Nacional, 2,55 entregaram a declaração dentro do prazo. Esse número representa 320 mil a mais do que as entregues no ano passado. A expectativa é de que esse número chegue a 2,6 milhões.

Soma

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *