Sem crédito, única opção da Dudony é vender as lojas

A venda das lojas Dudony, maior varejista de móveis e eletroeletrônicos do Paraná, foi a opção encontrada pela direção da empresa para quitar a dívida de R$ 104 milhões com instituições financeiras e fornecedores. Segundo me informou o diretor juídico da Dudony, Cleverson Colombo, a empresa Baú da Felicidade pertencente ao Grupo Silvio Santos é a maior interessada na aquisição das 110 lojas da rede paranaense que tem sua sede em Maringá. A proposta de venda das lojas será apresentada na primeira quinzena de junho á  assembléia de credores.

Em dezembro do ano passado, a Dudony teve seu pedido de recuperação judicial deferido pelo juiz da 1ª Vara Cível de Maringá. De acordo com o advogado, o plano de recuperação já contemplava a venda de parte dos ativos. Decorridos cinco meses do pedido de recuperação judicial visualizamos que a venda das lojas é o melhor caminho”, afirmou o advogado. Neste peíodo, a Dudony buscou recursos nos bancos para capital de giro, mas não obteve sucesso.

Em fevereiro último, a rede chegou a colocar á  venda as lojas de São Paulo, mas os recursos não seriam suficientes para pagar os credores. As 110 lojas da rede foram mantidas desde o pedido de recuperação judicial, bem como a maioria dos empregos.

O valor da venda das lojas não foi revelado pelo advogado. Segundo ele, o valor da transação somente será apresentado durante a assembléia de credores. 

A rede Dudony conta com 110 lojas, incluindo as 17 lojas virtuais, que fazem vendas por catálogo, sendo 101 no Paraná e nove em São Paulo. Trabalham diretamente na rede 922 empregados.

Soma

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *