Bolsa em alta e dólar tem ligeira queda

Depois da forte queda de quarta-feira (3), quando os investidores aproveitaram para realizar lucros, a Bolsa de Valores de São Paulo iniciou a quinta-feira (4) em alta. O Ibovespa reagiu á  agitada agenda econômica e á s 11 horas operava com alta de 0,3%, atingindo 52.243 pontos. O dólar comercial volta a cair e nesta manhá é cotado a R$ 1,963, com baixa de 0,05%.

No mercado financeiro, o grande tema do dia está na repercussão da manutenção do juro básico pelos bancos centrais europeu e do Reino Unido, que também decidiram prosseguir com suas políticas de alívio quantitativo. Também ganha destaque o pronunciamento de Ben Bernanke ao Congresso dos Estados Unidos. Por lá são divulgados indicadores sobre a produtividade, em meio á  avaliação de dados já revelados sobre os pedidos semanais de seguro desemprego – em linha com as expectativas , assim como de notícia sobre a contratação de 22 mil funcionários pela varejista Wal Mart.

Soma

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *