Dólar cai 0,86% na 1ª semana de junho e bolsa valoriza apenas 0,27%

Num dia de grande volatilidade, o dólar comercial encerrou a semana em alta, depois de iniciar a sexta-feira (5) no território negativo. Ao final, a moeda definiu sua tendência positiva, fortalecida por uma nova intervenção do Banco Central do Brasil no mercado cambial e pela instabilidade nas bolsas. A moeda norte-americana no cá¢mbio comercial foi cotada a R$ 1,958, com alta de 0,77%.

No mercado paralelo, a moeda norte-americana terminou a semana negociada a R$ 2,30, representando um ágio de 17,59% em relação ao dólar comercial. Apesar desta alta, o dólar comercial acumula desvalorização de 0,86% em junho, frente á  baixa de 9,53% registrada no mês passado. No ano a desvalorização acumulada da moeda norte-americana já chega a 16,22%.

A Bolsa de Valores de São Paulo terminou a sexta-feira (5) com queda de 0,23% com 53.341 pontos. Na primeira semana de junho, o Ibovespa registrou alta de apenas 0,27%, depois de ter valorizado 12,5% no mês de maio.

Soma

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *