Dólar reage e bolsa volta a fechar em queda

A Bolsa de Valores de São Paulo fechou pelo segundo dia consecutivo em queda. As perdas no mercado internacional contribuíram para o desempenho negativo do Ibovespa, que encerrou a quarta-feira (3) com baixa de 3,54%, voltando para 52.086 pontos. O volume financeiro totalizou R$ 6,48 bilhões. O dólar comercial reagiu depois de seis dias de perdas consecutivas. A moeda norte-americana fechou com alta de 2,24%, sendo cotada a R$ 1,966.

A alta do dólar foi justificada pelos operadores aos indicadores preocupantes divulgados nos Estados Unidos. A maior aversão ao risco vista também levou os preços das commodities para baixo, prejudicando o desempenho das ações de companhias ligadas á  produção de matérias-primas.

Mesmo com a moeda norte-americana já apresentando valorização acentuada frente ao real na parte da tarde, o Banco Central realizou nova compra de dólares em leilão no mercado á  vista – a décima nona consecutiva. Segundo o Departamento de Operações de Reservas Internacionais, a operação teve início á s 15 horas e terminou á s 15h10 com taxa estipulada em R$ 1,9675. O total de dólares adquiridos através dos leilões realizados em maio – a partir do dia 12 – totalizaram US$ 2,748 bilhões, sendo o maior volume mensal comprado desde abril do ano passado.

Soma

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *