Itaú homenageia cidades brasileiras que sediarão Copa do Mundo
O Itaú, Patrocinador Oficial da Copa do Mundo de 2014, lançou neste domingo (31), uma campanha homenageando as cidades escolhidas para sediar a competição. Criado pela Africa, o filme entrou no ar, em cadeia nacional, após o anúncio realizado pela Fédération Internationale de Football Association (FIFA) em Nassau, nas Bahamas. A campanha, que parabeniza os 12 municípios brasileiros selecionados, contará ainda com peças de internet e jornal.
As peças reforçam a crença do Itaú, primeira empresa a apoiar o sonho brasileiro de novamente trazer a Copa do Mundo ao Brasil, de que ser o país-sede de 2014 vai trazer mais desenvolvimento para o país, gerar mais empregos e contribuir para divulgá-lo positivamente no exterior.
Para o diretor executivo de Marketing do Itaú Unibanco, Fernando Chacon, realizar a Copa do Mundo no Brasil significa gerar riqueza e contribuir para a evolução do país. Para que o evento se realize, também serão necessários importantes investimentos em infraestrutura, que se revertem em um benefício permanente para a população.
O Banco Itaú foi a primeira empresa a assinar o contrato de patrocínio da mais importante competição do futebol mundial a ser realizada no país. O acordo foi celebrado em abril, no Rio de Janeiro, durante encontro entre executivos da FIFA e do banco. Em setembro de 2007, o Itaú já havia assinado contrato de apoio público á candidatura do Brasil para sediar a Copa de 2014.