Novo cálculo da Cofins reduz valor dos empréstimos

A base de cálculo da Contribuição para o Financiamento da Seguridade Social (Confins) volta a ser discutida e agora os bancos levaram vantagem com a nova decisão: terão redução da carga tributária dessa contribuição, que antes era calculado sobre a receita bruta do banco e, agora, a Cofins irá incidir apenas sobre seu faturamento, o que poderá gerar um custo dez vezes menor aos bancos.

De acordo com o advogado tributarista e diretor da Gasparino, Fabro, Roman e Sachet Advocacia, Felipe Lá¼ckmann Fabro, a nova regulamentação certamente será benéfica ao cliente ou empresário que necessite de empréstimo bancário, pois com a redução de tributos haverá, também, redução na tarifa cobrada pelos bancos ao conceder empréstimos.

Essa foi mais uma ação a favor do contribuinte decorrente do seminário Ação Cidadá, evento onde foram recolhidas propostas de alterações na legislação tributária do Poder Executivo. As propostas foram elaboradas pelos contribuintes, representantes de grandes empresas como Vale e Embratel e também de órgãos públicos, posteriormente encaminhadas á s autoridades da Procuradoria Geral da Fazenda Nacional e da Receita Federal do Brasil.

Soma

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *