Multinacional investe no ensino público de biotecnologia sustentável

Cento e quarenta diretores de escolas e pedagogos vão se reunir na próxima quarta-feira (5) com a diretoria da multinacional dinamarquesa Novozymes, fabricante de enzimas industriais, para iniciar uma parceria que poderá beneficiar até 22 mil estudantes da rede pública de ensino. Batizado de Biotecnologia para a Sustentabilidade”, o projeto prevê a difusão do conceito no ambiente escolar, juntamente com a disciplina de ciências. Na prática, os alunos poderão aprender como se dá a fabricação do etanol, detergentes e produtos alimentícios, por exemplo, sem prejudicar o meio ambiente. Um acordo com a prefeitura de Araucária, Região Metropolitana de Curitiba (PR), vai possibilitar a realização do projeto.

Espera-se que os alunos, tendo seu perfil aprimorado pelos conhecimentos e aplicações de biotecnologia, adquiram gosto pela ciência e ganhem um perfil técnico a ser aperfeiçoado em sua vida acadêmica, podendo direcionar uma futura profissão”, explicou o presidente da Novozymes Latin America, Pedro Luiz Fernandes. በuma forma de contribuirmos significativamente para o ensino público no país onde estamos instalados há mais de vinte anos”, afirmou. As atividades do projeto serão desenvolvidas por profissionais da Novozymes, sob consultoria da Secretaria Municipal de Educação e do Instituto Arayara de Educação para a Sustentabilidade, mantenedor da Rede da Sustentabilidade. Em uma primeira etapa, que vai de agosto a dezembro, será montado um projeto piloto em uma só escola, para que se possa fazer ajustes e padronizar as ações. Depois de adaptado, o programa será implantado em toda a rede de ensino durante três anos.

A Novozymes é líder mundial em bioinovação. Juntamente com clientes de uma extensa gama de indústrias, a empresa cria soluções biológicas industriais do amanhá e tem por objetivo melhorar o negócio dos seus clientes e o uso dos recursos do planeta.

Soma

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *