Nova unidade de negócios do Grupo Silvio Santos quer faturar R$ 40 milhões

A marca de cosméticos Jequiti iniciou uma nova frente de comercialização de produtos pelo canal de venda direta por meio de itens não cosméticos com a marca Villa Jequiti, uma ampliação dos negócios do Grupo Silvio Santos cuja atuação está relacionada á  moda, ao bem estar, ao conforto e á  beleza. A nova marca disputa um mercado de venda direta estimado em R$ 10 bilhões e espera que a operação inicial com acessórios, bijuterias e semijoias represente em torno de 10% do faturamento total da Jequiti Cosméticos que deve chegar a R$ 172 milhões este ano (contra R$ 52 milhões em 2008). Segundo o diretor geral da SS Cosméticos, Lásaro Carmo Junior, a expectativa de faturamento de Villa Jequiti para 2010 é aumentar as vendas no patamar de R$ 40 milhões.

Três meses antes do lançamento oficial, a Jequiti optou por testar a comercialização dos itens não cosméticos em dois passos: primeiro dentro de seu catálogo Colheita, iniciando com poucas categorias, aumentando periodicamente a diversidade, com itens acessíveis no portfolio e, com isso, agregando valor aos produtos Villa Jequiti. O segundo passo foi criar um catálogo próprio, que estará em circulação a partir de agosto com 115 itens disponíveis, já com a identidade criada e estabelecida entre consumidores e consultoras. 

O crescimento da participação de mercado da Jequiti com uma nova frente de negócios, aumenta a produtividade do canal e consolida a marca Villa Jequiti com mais consultores (atualmente são 77 mil) e consumidores são alguns dos objetivos da nova unidade. Entre os produtos que começam a ser vendidos, destaque para acessórios femininos como brincos, pulseiras, colares, bolsas, anéis, relógios, para diversos momentos e ocasiões, e linhas especiais de kits presenteáveis para as principais datas comemorativas do ano. Após o lançamento da marca, a expectativa é ampliar a linha de produtos com artigos masculinos e também para a casa.

Ainda este ano são esperados novos itens para serem comercializados: lingeries como uma nova categoria e um especial de Dia das Crianças com artigos infantis e bijuterias. Para 2010, estarão disponíveis artigos para cama, mesa e banho, mais bijuterias, artigos para bebês, crianças e teen, além de itens para cuidados pessoais, bolsas e artigos para o bem estar. São esperados mais de 200 itens novos.

Soma

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *