Suzano e Sonae formam joint venture

O Grupo Suzano acaba de formar uma joint venture com o Grupo Sonae, seu parceiro há alguns anos na Lazam-MDS, estabelecendo uma holding que reúne os investimentos na área de corretagem de seguros e resseguros de ambas as empresas. Esta operação, que vem sendo desenhada há vários meses, está em perfeita sintonia com as estratégias desses dois Grupos, como a de reforçar a presença em áreas em que já vêm atuando, além de participarem em um dos setores de serviços que mais cresce no mundo.

De acordo com o vice-presidente da Suzano Holding, Daniel Feffer, a nova empresa, de abranência mundial, amplia os horizontes de negócios e dá musculatura para seguir competindo em um mercado em processo de consolidação. Gerindo uma carteira de prêmios superior a US$ 1,8 bilhão, esta joint venture posiciona-se entre as 15 maiores do mundo, atuando em mercados de alto poder de crescimento. No total, são cerca de 1200 colaboradores em 21 países.

A joint venture, em que o Grupo Suzano detém 49,99% e o Grupo Sonae 50,01%, terá um Conselho de Administração composto por sete pessoas, sendo quatro representantes do sócio português e três do sócio brasileiro. Já três deles, José Manuel Dias da Fonseca, Adriano Ribeiro e Eduardo Bom á‚ngelo, compõem a Comissão Executiva.
 

Soma

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *