You are here
Home > Sem categoria > Projeto promove crescimento de pequenas perfumarias

Projeto promove crescimento de pequenas perfumarias

Muitos lojistas sonham com a expansão de sua loja, mas sozinhos encontram dificuldades. Talvez seja por isso que o projeto criado pela EBC Atacado de Cosméticos ganhe cada vez mais adeptos. O programa, que tem como objetivo promover o desenvolvimento do setor, auxiliando pequenos comerciantes na reestruturação da loja, já colhe resultados positivos. O atacadista reuniu os interessados e criou a rede Beauty Point. Segundo o gerente do projeto Beauty Point, Murilo Marcacini, são proprietários de perfumarias que já tinham o ponto comercial estabelecido há mais de um ano e estavam interessados em melhorar a loja, mas sozinhos não conseguiriam.

Agora, todos reunidos ganham força para realizar ações promocionais e propagandas na mídia, além de poder contar com uma equipe especializada para orientar e padronizar o visual das fachadas, otimizar a exposição dos produtos e, assim, facilitar a identificação e a compra. De acordo com Marcacini, as lojas recebem a marca Beauty Point, mas continuam sendo independentes. Assim, o setor cresce e os consumidores ficam satisfeitos. A intenção da rede é ser um ponto especializado em beleza. በa loja próxima de casa ou do trabalho, com maior variedade de produtos e orientação especializada dos vendedores.
 
Em maio deste ano, foram inauguradas 33 lojas em São Paulo e o sucesso foi tanto, que a rede conquistou mais 13 empresários do ramo que inauguraram seus empreendimentos no mês de agosto, com essa nova roupagem, totalizando 45 lojas na capital paulista e uma no interior.  O empresário Amadeu Roberto Bueno de Camargo, que tem um empreendimento há 18 anos em Tatuí, interior de São Paulo, é um deles. Ele resolveu apostar no projeto, pois ampliou a loja e, nesta reforma pretendia ter um negócio bastante competitivo. O programa veio de encontro aos meus desejos, pois ao aumentar o tamanho da loja, precisava ser forte no mercado e nada melhor do que fazer parte de uma rede”, afirma.
 
Para se ter idéia do sucesso, a maioria dos lojistas teve um crescimento médio de faturamento entre 5 e 20%. Já Ricardo Souza colhe os frutos de sua escolha e até superou a marca. Ele é proprietário de seis perfumarias, mas já transformou duas de suas lojas em Beauty Point. No mês da inauguração, as cinco perfumarias tiveram crescimento de 5% a 10% enquanto a reestruturada pela rede cresceu 30%”, afirma o empresário. Tanto retorno que Ricardo resolveu investir e transformou mais uma de suas lojas, inaugurada em agosto. A intenção é que todas entrem para o projeto, pois tem tudo para dar certo”, explica.
 

Deixe uma resposta

Top