Como as pequenas e médias empresas podem lucrar mais
Curitiba recebe nesta terça-feira (29), a PME Road Show, um projeto desenvolvido pela Sociedade Brasileira de Gestão do Conhecimento e apoiado pela IBM, com o objetivo de ajudar as pequenas e médias empresas do Paraná a crescerem e aumentarem seus lucros.
Â
A PME Road Show é uma série de seminários onde especialistas das áreas de Gestão do Conhecimento, Inovação, Gerência de Projetos e Gestão do Processo de Negócio vão debater e demonstrar, de maneira prática, como as empresas podem lucrar mais, gerenciando melhor seus processos internos e externos, eliminando retrabalhos e diminuindo seus custos. Além disso, as empresas são incentivadas a cuidar melhor do conhecimento envolvido no processo de negócio, o capital intelectual.
Â
Os seminários denominados Gestão do Conhecimento e Inovação nas Médias e Pequenas Empresas em Cadeias Produtivas†estão acontecendo em 20 cidades de todo o país, sempre voltados á s PMEs das principais cadeias produtivas de cada região. No caso de Curitiba, explica o diretor da SBGC e empresário no Rio de Janeiro, Fernando Jefferson, os seminários são direcionados para as empresas locais que atuam nas áreas de petróleo e gás, cosméticos e informática. Empresários de outras áreas também podem participar.
Â
Os eventos com o apoio da IBM e de entidades locais e nacionais, como Sebrae, Fiep, Onip, IBQP, ABRH, Assespro, RedePetro PR e empresas como TechBusiness e Audare Engenharia de Software são gratuitos, com inscrições limitadas e obrigatórias. As inscrições para o PME Road Show de Curitiba podem ser feitas, através do site www.kmbrasil.com/roadshow.