Consumo do café continua em alta

O brasileiro está tomando mais café . De acordo com a  Associação Brasileira da Indústria de Café(ABIC),o país ampliou seu mercado interno de café em 550 mil sacas entre novembro/2007 e outubro/2008, o que significa uma média de 76 litros para cada brasileiro por ano, uma evolução de 2 % no consumo.As cafeterias brasileiras, de modo geral, não só se esquivaram dos abalos da crise mundial, como também prosperaram além do esperado. E mesmo com as especulações sobre queda nas exportações e vendas internas, o café se mantém no topo da lista dos itens que não foram deletados do dia-a-dia. Ao contrário, cada vez mais os brasileiros preferem um bom café, os chamados gourmet.Seguindo na contramão dos hábitos dos países mais desenvolvidos, em que as pessoas vêm abandonando as cafeterias e aumentando o consumo de cafés em casa, o Brasil abandona o lar para lotar as lojas especializadas. Isso se deve ao fato de que, por mais que o método caseiro tenha se aperfeiçoado e tenha um custo mais baixo, a praticidade e as técnicas baristas, que conseguem hoje transformar uma xícara de café em obra de arte, atraem os adoradores da bebida.Segundo o sócio-diretor da rede Fran’s Café, Henrique Ribeiro, não é apenas um hábito comum do brasileiro tomar café, hoje em dia já se tornou objeto de estudo a mudança de comportamento com relação á  bebida. Prova disso está neste um milhão de xícaras vendidas por mês, nas lojas da franquia em plena crise.E não somente o consumo nas lojas tem aumentado, como a procura pelas franquias da rede Fran’s Café, que cresce exponencialmente.

Soma

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *