Indústria e comércio de brinquedos apostam alto no Dia das Crianças

As vendas de brinquedos começam a esquentar á  medida em que o dia12 de outubro vai se aproximando. E para conquistar a atenção de meninos e meninas de todas as idades, foram desenvolvidos nada menos do que 800 novos produtos. A expectativa da Associação Brasileira da Indústria de Brinquedos é de que o faturamento de outubro ultrapasse a casa de R$ 1 bilhão. No ano, o setor deve faturar R$ 2,8 bilhões, ou seja, 16% acima do registrado no ano passado.

Eu conversei com o economista da Federação do Comércio do Paraná, Vamberto Santana, e ele me disse que os lojistas paranaenses ainda não estão projetando um porcentual de crescimento de vendas. Isso porque, no ano passado, as previsões apontam um aumento de 8% na venda de brinquedos para o Dia das Crianças, mas a crise acabou atrapalhando e o incremento foi de 5%. 

Nos hipermercados, o otimismo é grande em relação a 12 de outubro. O Extra projeta aumento de 30% na venda de brinquedos em relação a 2008. Já no Carrefour, a aposta é de um crescimento de 10%. A rede de lojas Ri Happy preparou uma campanha nacional, com o tema orgulho de brincar, na qual investiu R$ 3,5 milhões e prevê um aumento de 6% em suas vendas.

As prateleiras das lojas especializadas em brinquedos, bem como as lojas de R$ 1,99, estão lotadas de novidades. E a queda do dólar favoreceu a importação de brinquedos. A Federação do Comércio do Paraná estima que o valor médio dos brinquedos a serem vendidos para o Dia das Crianças deste ano deve ficar entre R$ 50 e R$ 70.

Soma

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *