You are here
Home > Sem categoria > Estudo mostra impacto da crise no consumo de bens duráveis

Estudo mostra impacto da crise no consumo de bens duráveis

Por meio da sua 6ª Conferência Anual: O Brasil e a crise em 2009, o impacto no consumo de bens duráveis”, a GfK Retail and Technology, empresa do grupo alemão, quarto maior na área de pesquisa de mercado do mundo, apresentou o compilado de estudos de 2009 que demonstra a movimentação do mercado no país.

As vendas em valores de bens duráveis tiveram uma variação positiva de 0,2% ao se analisar os sete primeiros meses de 2009 em relação ao mesmo peíodo de 2008. Com relação á  evolução dos lançamentos em número de itens, a variação da linha branca foi de +113% ao comparar-se o segundo trimestre do ano passado com o mesmo peíodo de 2009 e a de informática +18%. O número de lançamentos caiu nas demais linhas. A oscilação da linha marrom foi de -1%, dos portáteis -6%, fotografia -16% e a de telecom -45%. Em julho de 2009, a maior resposta de vendas dos lançamentos dos últimos três meses ocorreu nas linhas de informática (26,9%), marrom (14,9%) e fotografia (14,6%).

Deixe uma resposta

Top