You are here
Home > Sem categoria > Feira movimenta setor de materiais de construção

Feira movimenta setor de materiais de construção

A partir desta quarta-feira (21), as atenções do setor de materiais de construção estarão voltadas para a 12ª Feira de Fornecedores da Construção Civil, mais conhecida como Expocon, que acontece até o próximo sábado (24), no Expotrade Pinhais.  Mais de 100 indústrias brasileiras apresentarão suas novidades em produtos e a expectativa é de que 24 mil pessoas passem pelo local nos cinco dias da feira, que é voltada para profissionais da construção civil, mas também é aberta para o público interessado em construção ou reforma de imóveis.

Assim como nas edições passadas, as caravanas provenientes do interior do Paraná e de Santa Catarina serão responsáveis por engrossar o público na Expocon.

O varejo de materiais de construção está otimista com as vendas. A Associação Nacional dos Comerciantes de Material de Construção, que representa as 138 mil lojas do setor, projeta para este ano um crescimento de 6% nas vendas. Agora quem pensa que as grandes empresas são as maiores compradoras de materiais de construção no varejo está enganado. Os principais clientes do varejo são os consumidores-formiga”. Estatísticas da Associação mostram que 77% de tudo o que é vendido no setor é utilizado na construção autogerida, ou seja, aquela em que o consumidor gerencia a sua própria obra, contratando um pedreiro e comprando os materiais. A classe C, por exemplo, gasta em média por ano nada menos do que R$ 1097,18 com a compra de materiais de construção.

Deixe um comentário

Top