á“leo de cozinha descartado vira matéria-prima de sabão do Walmart

O Walmart Brasil comemora o resultado do projeto de logística reversa do sabão em pedra Marca Própria TopMax, iniciado há nove meses. Até o final do ano o produto chega a todas as 371 lojas do Brasil. Feito com óleo de cozinha que os clientes depositam nas estações de reciclagem das lojas Maxxi, o item já é líder de vendas na categoria, com o menor preço do mercado, e evitou que mais de 2 toneladas de óleo fossem despejados no meio ambiente.

Ele é resultado de mais um programa piloto do Walmart Brasil, cuja essência é incentivar seus clientes a descartarem corretamente o óleo de cozinha usado. Na prateleira das lojas Maxxi, já transformado em barras de 400 gramas e oferecido na marca própria Top Max, o sabão é vendido por um preço de mais de 20% abaixo do preço da marca líder no mercado.

A aceitação do produto foi muito positiva. Em 12 lojas Maxxi Atacado em que o sabão está sendo oferecido no Rio Grande do Sul e Santa Catarina, já foram vendidos mais de 10 mil quilos de sabão. Cada item contém 20% de óleo reciclado. A empresa parceira no projeto é a Bertolini, instalada no Vale do Taquari (RS), que fabrica sabão desde 1966, e que há dez anos reúne experiência no uso do óleo de cozinha usado – até mesmo manteiga e nata que não podem mais ser consumidos – na produção do material de limpeza.

“Além de impedirmos que este óleo fosse despejado no meio ambiente, com efeitos bastante danosos, conseguimos que ele fosse reaproveitado na forma de um produto necessário e barato”, diz Julia Pettini, diretora de Marcas Próprias do Walmart Brasil. “በuma ideia simples, mas que demonstrou ter grande apelo entre os clientes. Nota-se um crescente interesse pelas questões de sustentabilidade”, enfatiza.

Soma

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *