Curitiba recebe o melhor do maior evento mundial de marketing direto
Atualmente, as empresas fazem uso dos mais variados mecanismos para chegar até o consumidor. Independente do meio, o objetivo principal é a interação. A americana Domino’s, por exemplo, chega a vender 1 milhão de pizzas por dia, nos Estados Unidos, apenas lançando uma versão mobile do seu site. Ou seja, ao investir em recursos como a possibilidade de o cliente acompanhar em que estágio de produção está a sua pizza, eles conseguiram se tornar líderes em delivery no país.
Outro case de sucesso é o da Ford. A empresa explora as redes sociais como Twitter, Youtube e Facebook, retomando o dialogo e a aproximação com o público. Hoje a empresa está entre as dez corporações norte-americanas que se destacam na utilização das redes sociais.
Esses e outros cases de sucesso no uso de mobile marketing, assim como as perspectivas do crescimento da utilização dessas ferramentas no Brasil serão comentadas por Sandro Retondario, diretor geral da Light Direct. Depois de participar do maior evento de marketing direto do mundo, o DMA 09, Retondario traz a Curitiba uma síntese do evento. O DMA09 Spin será realizado nesta terça-feira (11), á s 19 horas, no Grand Hotel Deville Rayon. Esta é a terceira edição do evento na capital do Paraná, que reúne executivos das áreas de marketing e gestão de grandes e médias empresas paranaenses.