You are here
Home > Sem categoria > Empresas dão preferência a funcionários que moram perto

Empresas dão preferência a funcionários que moram perto

A vaga de emprego tão desejada pode estar mais perto do que se imagina. በcom a retomada das contratações, uma boa parte das empresas dá preferência aos trabalhadores que moram próximos ou nas imediações do estabelecimento. Isso tem acontecido muito nos shoppings e super e hipermercados de Curitiba.

Eu conversei com a diretora de Recursos Humanos da Cassi Recursos Humanos, Maria Inez Terlecki, e ela me disse que esta prática traz vantagens tanto para empregadores, que diminuem os custos do vale transporte como para os funcionários, que inclusive chegam a apresentar aumento de produtividade.

E como acontece todos os finais de ano no peíodo das contratações de temporários, falta mão de obra qualificada. Segundo a diretora da Cassi, ela está com dificuldades para preencher 200 vagas para atendentes de lojas de shoppings e promotores de supermercados. E olhe que para estas funções não é preciso ter experiência. A própria empresa se responsabiliza em fazer o treinamento.

Maria Inez me contou que nesta quinta-feira (5)  ela teve muitas dificuldades para preencher 17 vagas para promotor de supermercado. Cinquenta candidatas se apresentaram, mas o grande problema é que a maioria não tinha as mínimas condições de higiene e usavam roupas inadequadas (saias curtíssimas e miniblusas). Candidatos com piercing e excesso de tatuagens também são reprovados.  

Deixe uma resposta

Top