Aência de empregos, uma boa opção para empreender em 2010

O ano de 2010 vem se projetando como um dos melhores peíodos para a economia brasileira. As estimativas apontam um crescimento de 6% do Produto Interno Bruto e com isso o nível de emprego também deve crescer. Neste sentido, empreender numa aência de empregos pode ser uma boa alternativa para o próximo ano. As Aências de Empregos são empresas de assessoria em recursos humanos especializadas na prestação de serviços de Recrutamento e Seleção de Pessoal, tanto para cargos efetivos como para trabalhos temporários.

 

As aências de emprego podem ser físicas, ou seja, com instalações próprias, como também podem atuar virtualmente, usando a internet como ferramenta. Mas, em ambas, os serviços oferecidos são praticamente os mesmos, que é buscar candidatos para as vagas de emprego de suas empresas parceiras.

 

Para abrir uma aência de empregos, o empreendedor deve  conhecer bem esse segmento e acima de tudo ter uma excelente rede de relacionamento, pois o mercado apresenta grande concorrência.

 

O investimento para abrir uma aência de empregos é baixo. Cerca de R$ 20 mil são suficientes para equipar a empresa, num imóvel alugado. A instalação deve ser em um local de fácil acesso, com estacionamento próprio ou nas proximidades. Já se as vagas oferecidas forem para cargos que exijam menor qualificação, o candidato a empresário deve buscar um imóvel num local onde haja grande circulação de pessoas.

 

Em todo o Paraná existem cerca de 180 aências de empregos, sendo 64 somente em Curitiba.

Soma

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *