Carrefour lança e-commerce em nova plataforma de negócios

Para atender cada vez mais e melhor á s necessidades e aos novos hábitos do consumidor, que hoje já está acostumado a usar os vários canais de compra e relacionamento, o Grupo Carrefour Brasil apresentou nesta segunda-feira (1º) uma plataforma de negócios que permitirá ampliar a comunicação e o relacionamento com os clientes. Além dos formatos já existentes e consolidados de lojas – hiper, super, atacado – e serviços – cartões, seguros, drogarias, turismo – entrará em funcionamento uma nova unidade de negócio: trata-se do canal de vendas pela internet, e a partir daí será iniciado um processo de maior integração entre todos eles. Na prática, num mesmo espaço na internet, os canais estarão reunidos por meio de links, e o consumidor conseguirá visualizar e acessar desde ofertas de serviços, passando por todas as bandeiras do grupo, até meios para interagir com a empresa.

 

Para o diretor-superintendente do Carrefour Brasil, Jean-Marc Pueyo, o lançamento é um momento histórico para a empresa. Apostamos no Brasil, e essa nova plataforma contribuirá para nosso crescimento orgá¢nico e consolidação de nossas operações” diz Pueyo. A nossa meta é criar sinergias entre os diferentes canais por meio do e-commerce, construindo uma relação mais estreita com os nossos clientes, e permitindo a ampliação na oferta de soluções e serviços”, assinala o presidente, acrescentando que por meio do novo canal, o Grupo estará presente em todo o território nacional: Queremos oferecer a melhor experiência de compra online para nossos consumidores”.

O Carrefour traz para a internet um conceito diferenciado de vendas online, com soluções para a casa, estruturado em três grandes pilares: categorias de produtos, serviços e informações/conteúdo. Tudo dentro de um processo de maior interação com o consumidor, para apoiar todo o processo de compra” afirma Rodrigo Lacerda, diretor-executivo de Marketing e responsável pelo projeto.
Pelo novo serviço, os clientes terão acesso pela Internet a um mix de produtos adequados á s suas necessidades, a informações abrangentes para facilitar a escolha, e a uma variada gama de serviços complementares, disponíveis já no momento da compra.

O portal de vendas online oferecerá, inicialmente, nove categorias de produtos para compra: Eletrônicos, Informática, Eletrodomésticos, Telefonia, Eletroportáteis, Beleza e Saúde, Cine e Foto, Utilidades Domésticas e Cama, Mesa e Banho, com um total de mais de 15 mil itens, ja no lançamento. Até o final do ano de 2010, a expectativa é que estejam disponíveis mais de 80 mil itens para o consumidor.

 

Nessa mesma linha, o Carrefour online também oferecerá ao cliente serviços complementares e permanentes em sua residência, que vão desde a instalação técnica de eletroeletrônicos até o help desk para aparelhos de informática. A contratação pode ser feita no ato da compra e é uma forma de prestar mais serviços aos clientes, afirma o diretor de E-commerce do Carrefour, Jonas Ferreira.

A entrada do Carrefour no comércio eletrônico coincide com o lançamento do novo posicionamento da marca. A partir de pesquisas de mercado, foram definidas três linhas de atuação: resgatar o prazer de compra do consumidor; mudar o target de comunicação da marca, voltando-se para o consumidor moderno – como a mulher que está no mercado de trabalho ou o homem que se dedica muito mais á s tarefas do dia-a-dia da casa – e o fortalecimento da atuação do Grupo, com seus diversos formatos e canais.

Soma

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