Empresas se voltam para o perfil dos consumidores
Diante de um cenário cada vez mais competitivo, as empresas precisam encontrar oportunidades inexploradas no mercado e desenvolver estratégias inovadoras. Consciente desta demanda, a Equifax – líder mundial em informação e inteliência para decisão e gestão empresarial – lança em parceria com a Oficina de Valor Consultoria, soluções que detalham o perfil sócio-econômico do consumidor brasileiro.
Desenvolvidas com metodologia exclusiva de análise, as ferramentas utilizam como fonte de dados informações demográficas, caracteísticas socioeconômicas do local onde as pessoas residem, o ciclo de vida de cada indivíduo e o acesso ao consumo de bens e serviços.
De acordo com a sócia-diretora da Oficina de Valor, Cláudia Mendes, as novas soluções para segmentação de mercado permitem que as empresas conheçam melhor seus clientes e avaliem a aderência das estratégias estabelecidas ou a necessidade de diferentes abordagens e produtos para cada consumidor. “Com isso, campanhas mais eficientes de marketing, prospecção, concessão de crédito e cobrança serão realizadas e as organizações terão resultados mais lucrativos e maior vantagem competitiva”, complementa Analía Pinillos, gerente de Produtos da Equifax.