Faturamento das franquias cresce com destaque para os negócios dirigidos por mulheres

Os negócios com franquias vêm crescendo a passos largos. No ano passado, o setor faturou em todo o Brasil nada menos do que R$ 63 bilhões, o que representou um aumento de quase 15% em relação a 2008. Para este ano, a expectativa é de que o faturamento das franquias deva crescer entre 15% e 16%. Agora um dado interessante é que as franquias comandadas por mulheres faturam cerca de 35% a mais do que aquelas comandadas pelos homens.

Segundo levantamento realizado pela Rizzo Franchise, o principal motivo para o sucesso feminino no setor é que as mulheres tendem a se adaptar mais aos padrões estabelecidos pelas franquias, além de serem consideradas mais organizadas. A pesquisa destacou também que 74% dos proprietários de empresas que vendem franquias afirmaram que as mulheres apresentam um padrão operacional 45% maior do que os homens.

Atualmente, as mulheres representam 38% do total de empreendedores do País e 42% dos franqueados em todo o território nacional. Só para se ter uma ideia do poder feminino, existem hoje 62 mil mulheres operando franquias e a maioria têm idade entre 36 e 45 anos.

A expectativa é de que 16.500 novas franquias sejam abertas este ano com a criação de 145 mil postos de trabalho. Em 2009, por exemplo, foram inauguradas 39 franquias por dia, ou seja, uma média de cinco por hora útil, o que diga-se de passagem é um número excepcional. 

Soma

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *