Empresas lucram e se aproximam de clientes com as redes sociais

Anunciar produtos e serviços para milhões de consumidores, estreitar relacionamento com clientes, interagir com eles e até mesmo ser divulgado de forma espontá¢nea. Todas essas atrativas e lucrativas possibilidades estão disponíveis para as empresas em redes sociais como Twitter, Orkut e Facebook. Apesar do boom desses sites, muitas marcas no Brasil ainda não despertaram para essa eficaz estratégia de marketing. Enquanto isso, nos Estados Unidos, algumas comemoram lucros de milhões de dólares.

Para o diretor da RZT Comunicação, empresa que presta serviços de marketing digital, ainda há falta de interesse, visão e conhecimento. Hoje em dia, dificilmente uma pessoa não está em ao menos uma dessas redes. Então, mesmo que um empresário não se simpatize com esses sites, ele precisa entender que os consumidores estão lá, afirma.

O grande atrativo das redes sociais é que elas são espaços públicos, gratuitos e onde estão milhões de consumidores. No Brasil, somando-se Twitter, Orkut e Facebook, o número de usuários ultrapassa 40 milhões.

Soma

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *