Expo Money chega a Curitiba na próxima semana
Nos dias 14 e 15 de abril, das 13 á s 21h30, acontece na Expo Unimed Curitiba a Expo Money, maior evento de educação financeira e de investimentos da América Latina. Além da área de exposição com diversas empresas do mercado financeiro, o evento conta com quatro salas com palestras simultá¢neas, totalizando mais de 40 palestras com especialistas de todo o país.
Depois de um ano o evento volta á capital paranaense com um cenário otimista no mercado acionário. De acordo com o diretor da Trade Network, empresa organizadora da Expo Money, Raymundo Magliano Neto, na edição de 2009 a Bolsa estava amargando os resultados da crise de 2008 e estava em 42 mil pontos. Um ano depois ela já acumula mais de 60% de valorização. Isso mostra, que quem aproveitou para investir conseguiu bons retornos.
A inscrição para participar do evento é gratuita e não é preciso entender de finanças para participar. Isso porque o evento possui palestras para todos os níveis de conhecimento desde os iniciantes em educação financeira, que querem, por exemplo, aprender a terminar o mês com dinheiro sobrando, até para as pessoas que têm intenção de começar a investir ou que querem explorar e distribuir os ovos em mais cestas.
Entre as atrações estão palestras de planejamento financeiro com os consultores e escritores: Altemir Farinhas Equilíbrio Financeiroâ€, Augusto Sabóia Pare de Economizar… Planejar tudo dá mais certo!â€, Fabiano Calil Check-up Financeiroâ€, Gustavo Cerbasi Investimentos Inteligentesâ€, José Pio Martins Finanças Pessoaisâ€, Márcia Tolotti Finanças e Emoçõesâ€, Raphael Cordeiro Planejamento Financeiro†e Sandra Blanco A Bolsa para Mulheresâ€.
Sobre investimento, os temas abordados são: Tesouro Direto, ETF´s, Mercado de Ações e Futuros, Análise Técnica e Fundamentalista e Home Broker. Na exposição, além das diversas atrações e troca de experiências entre os participantes, é possível tirar dúvidas, conhecer produtos e conversar com especialistas da BM&FBovespa, empresas de capital aberto (Copel, Petrobras e Triunfo), corretoras de valores e futuros (BanifInvest, Investbolsa, Link Trade, Omar Camargo, Itaú) e agentes do mercado e entidades (Aência Estado, Anat, Apimec Sul, Black Rock, CVM, INI, Tesouro Direto e Trader Gráfico).
Entre as novidades da 5ª edição está a Clínica Financeira. Os paranaenses terão um time de consultores que vão orientar os pacientes sobre as medidas que devem ser tomadas para um futuro financeiro mais saudávelâ€, conta o economista Raymundo Magliano Neto, diretor da Trade Network, empresa organizadora da Expo Money. Homens, mulheres, jovens, idosos e famílias podem participar do serviço exclusivo que acontece nos dois dias do evento. Também teremos novos temas e palestras, além de um inédito Torneio Feminino do Jogo da Bolsaâ€, uma brincadeira de tabuleiro que ensina como investir no mercado acionário e vai mostrar que é o investimento também pode ser coisa de mulherâ€, acrescenta Magliano Neto.
A expectiva dos organizadores é repetir o sucesso dos anos anteriores em Curitiba, atraindor um público muito qualificado e interessado em conquistar a independência financeira. No último ano, mais de quatro mil pessoas estiveram no evento gratuito de educação financeira e investimentos. Os participantes também poderão ganhar ações de empresas negociadas na Bolsa.








