Fran’s Café deve servir 20 milhões de xícaras em 2010
Com um blend exclusivo, composto por cafés brasileiros das regiões do Cerrado e Sul de Minas, a rede Fran’s Café aposta no caráter personalizado de seus produtos e serviços para dobrar as vendas. A rede de cafeterias hoje vende cerca de 10 toneladas de café por mês, o que significa mais de 1 milhão de xícaras. O número vem seguindo o crescimento do consumo de café no país que já chega a 19 milhões de sacas de 60 quilos. Otimista, a empresa espera atingir o recorde de 20 milhões de xícaras de café até o final de 2010.
 Segundo Henrique Ribeiro, sócio diretor da rede, a expectativa de aumento no faturamento da empresa para 2010 também se deve ao crescimento exponencial de novas franquias. Até março, mais de 20 contratos já estavam assinados. A estimativa é fechar o ano com cerca de 150 lojas pelo paísâ€, explica.Â
Cada quilo de café serve em média 140 xícaras. Ano passado, a média de vendas por mês girava em torno de 6 toneladas de café, ou seja, cerca de 1 milhão de xícaras. Este ano, a rede Fran’s Café espera atingir um crescimento de 100% no consumo de café e alcançar a meta de 2 milhões xícaras por mês. Desde janeiro, as lojas já começaram a apontar alta nas vendas. No total, o consumo de café subiu duas toneladas.
Outro fator que também vem contribuindo para os bons resultados da rede é o hábito cada vez mais comum dos brasileiros de tomar café. Hoje, a bebida está em segundo lugar no ranking das mais consumidas no país, perdendo apenas para água. A previsão de aumento nas vendas do café entre as lojas Fran’s Café segue essa tendência de comportamento. Mas o que diferencia a rede de outros cafezinhos são os grãos selecionados, a moagem rigorosa e a extração encorpada, valorizando a espuma e o sabor da bebida. Confiante, a cafeteria promete servir cerca de 200 toneladas de café em 2010.