Itaú lança pacote de serviços sustentável para empresas

Em homenagem ao dia do Planeta comemorado no dia 22 de abril, o Itaú lançou um pacote de serviços pioneiro que estimula o uso consciente de recursos naturais e prioriza serviços eletrônicos, como consultas a saldos, extratos e comprovantes de movimentação pela internet. Disponível a clientes empresariais, a MaxiConta Ambiental prevê também a utilização de cartões em substituição a cheques. O sistema gera ainda mensagens de alerta quando solicitada a impressão de papéis em caixas eletrônicos.

De acordo com a diretora de Produtos Empresariais do Itaú Unibanco, Sandra Boteguim, a oferta de serviços eletrônicos contribui para a economia de recursos naturais e também com a gestão de empresas. A proposta está alinhada com uma das essências do banco que é incentivar negócios sustentáveis que combinam a preservação do meio ambiente, transparência, qualidade e segurança de informação.

Este não é o primeiro serviço com foco na sustentabilidade ofertado pelo banco. Este ano, como forma de sensibilizar e demonstrar a seus clientes os reflexos do uso de opções de menor impacto ao meio ambiente, o Itaú desenvolveu também o Contador de Sustentabilidade. A ferramenta exibe a quantidade de folhas de papel tipo A4 poupadas e emissões de gases de efeito estufa evitadas com a assinatura eletrônica de contratos de cá¢mbio via internet. O contador está disponível apenas para clientes empresariais e pode ser acessado a qualquer momento pela página do cliente no Internet Banking.

Soma

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *