You are here
Home > Sem categoria > Paraná tem o maior número de inscritos em concurso do Sebrae

Paraná tem o maior número de inscritos em concurso do Sebrae

O Paraná foi o estado brasileiro que registrou o maior número de inscrições do Desafio Sebrae 2010. Ao todo, 21.196 universitários paranaenses manifestaram interesse em participar do jogo que simula, virtualmente, o dia a dia de uma empresa. O estado ficou na frente, em números absolutos, de outros com populações universitárias maiores, como São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Rio Grande do Sul. O resultado foi divulgado nesta sexta-feira (16), pelo Sebrae/PR.

São Paulo registrou 17.790 inscrições; Minas Gerais, 12.247; Rio Grande do Sul, 11.187; Pará, 9.510; Bahia, 7.861 e Mato Grosso, 7.035.  Em todo o Brasil, foram 158.484 inscrições. Comparando-se com a edição de 2009, o Sebrae/PR registrou 1.181 inscrições a mais. No ano passado, 20.015 universitários paranaenses formaram cerca de 4 mil equipes. Neste ano, disputarão o Desafio Sebrae, novamente, mais de 4 mil equipes, formadas por estudantes de faculdades e universidades de todo o estado.

Neste ano, os estudantes inscritos neste concurso irão administrar virtualmente uma fábrica de instrumentos musicais por meio do software desenvolvido pelo Sebrae Nacional e pelo Instituto Alberto Luiz Coimbra de Pós-Graduação e Pesquisa de Engenharia da Universidade Federal do Rio de Janeiro (Coppe-UFRJ). As equipes têm os meses de abril e maio para baixarem o jogo pela internet e montarem a empresa: escolhem o nome, localização, contratam funcionários e fazem o orçamento. Em seguida, a Coppe começa a enviar os problemas para as equipes, que se reúnem, discutem o problema e elaboram uma solução. Para cada problema há uma espécie de gabarito, que são as decisões empresariais esperadas pelos coordenadores que formularam os problemas. Quanto mais as decisões das equipes se aproximarem do gabarito, mais pontos a empresa receberá e melhor será a colocação dos participantes”, explica o coordenador estadual do jogo no Paraná, André Luis Rossi.

 

Deixe uma resposta

Top