Pão de Açúcar prevê faturamento de R$ 80 milhões com produtos orgá¢nicos

O Grupo Pão de Açúcar (GPA) aposta na crescente busca do consumidor por uma alimentação mais saudável e prevê um faturamento de mais de R$80 milhões com a venda de produtos orgá¢nicos em 2010 – 40% a mais que no ano passado, quando a rede varejista comercializou R$58 milhões nesta linha. Segundo o GPA, o mercado de orgá¢nicos movimenta mundialmente cerca de US$46 bilhões ao ano, sendo a Europa a principal responsável pelo consumo.

Ao longo do ano, a companhia deve incrementar o segmento de orgá¢nicos, que atualmente conta com 600 itens, com o lançamento de produtos nacionais e importados. Entre eles, frutas, snacks e porções de carne de frango e bovina.  De acordo com a gerente de orgá¢nicos do Grupo Pão de Açúcar, Sandra Sabóia, o cliente conta com boa variedade. Há dez anos, somente verduras e legumes estavam disponíveis nas lojas. Hoje, além dos itens in natura, temos carne, massas, molhos e todos os componentes para uma refeição completa e saborosa, diz.
 
Neste ano, pela primeira vez, o Grupo Pão de Açúcar participou da Bio Brazil Fair, feira focada na alimentação orgá¢nica, encerrada no domingo (23), na Bienal do Ibirapuera, em São Paulo. No espaço foi montado um mini supermercado orgá¢nico e os participantes receberam orientações sobre o cultivo orgá¢nicos e as vantagens do consumos de alimentos sem agrotóxicos para a saúde.

Soma

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *