You are here
Home > Sem categoria > Receitas da Dasa têm crescimento de 10,4% no 1º trimestre

Receitas da Dasa têm crescimento de 10,4% no 1º trimestre

A Dasa, maior empresa de medicina diagnóstica e saúde preventiva da América Latina e quinta maior do segmento no mundo, registrou no primeiro trimestre do ano, receita bruta de R$ 390,3 milhões, 10,4% acima se comparado a igual peíodo de 2009 e crescimento em todos os segmentos de negócio da companhia. O segmento de Apoio a Laboratório manteve seu bom desempenho registrado nos últimos trimestres, e faturou R$ 41,3 milhões no trimestre, o que representa um crescimento expressivo de 32% em relação ao mesmo peíodo do ano passado. Nos primeiros meses de 2010, o laboratório álvaro, adicionou 156 novos laboratórios a sua carteira de clientes, crescendo no Sudeste e no Norte do país. Desde os primeiros três meses de 2009, a Dasa conquistou 566 novos clientes neste segmento. Essa tendência deve-se a estratégia de diversificação da carteira de clientes e maior demanda de exames de pequenos e médios laboratórios. 

No mercado Ambulatorial & Hospitalar a Dasa atingiu um faturamento de R$ 301,9 milhões, que representou um crescimento de 6,5%. Este resultado foi afetado principalmente pelo grande volume de chuvas registrado na região metropolitana de São Paulo nos primeiros meses deste ano. Mesmo diante desse fator, a companhia aumentou o valor médio por requisição em 6,6% ano contra ano.

A margem bruta da Dasa obteve uma melhora expressiva de 3.9 pontos porcentuais, fruto do foco da empresa na gestão do portfólio de unidades e produtos, da migração da produção de análises clínicas, das negociações de preço com as fontes pagadoras e também das negociações com os fornecedores.

O Ebitda obteve um crescimento de 22,4% atingindo R$ 93,6 milhões e uma margem de 26,1% representando uma expansão de 2,6 pontos, trimestre contra trimestre. A Dasa chegou ao final do primeiro trimestre com uma confortável posição de caixa de R$ 232,4 milhões. A empresa está capitalizada e preparada para continuar crescendo por meio de aquisições de novas marcas e expansão das marcas já existentes.

Deixe uma resposta

Top