Walmart lança marca própria que substituirá todas as demais
O Walmart Brasil lançou nesta segunda-feira (31) sua linha de marca própria transversal, que será vendida em todos os supermercados e hipermercados da rede sob um mesmo nome: Bom Preço. A marca substituirá as que levam o nome das bandeiras BIG, Mercadorama e Nacional, além da Great Value.
Â
Segundo a diretora de Marca Própria do Walmart Brasil, Julia Pettini, trata-se de uma estratégia que beneficia toda a cadeia, além de oferecer ao consumidor uma única marca com a qualidade aprovada pelo Walmart Brasil em todas as bandeiras da rede. Sob o slogan Bom Preço, tudo de bom pra vocêâ€, e sustentada em cinco grandes pilares – qualidade, variedade, economia, exclusividade e confiança – a linha chega á s prateleiras das redes Walmart, BIG, Mercadorama, Nacional e Bom Preço, com 150 itens, entre alimentos e itens de limpeza, reunindo um portifólio completo de produtos. Até o final do ano, as marcas antigas serão gradativamente substituídas e o seu mix deve ser ampliado em mais de 100%.Â
Â
A linha nasce com a sustentabilidade em seu DNA, como em todas as ações desenvolvidas pela empresa. Além de todas as embalagens cartonadas possuírem o selo FSC e o selo com informações sobre reciclagem, também foram pensadas para que o tamanho fosse reduzido. As caixas das lá¢mpadas, por exemplo, tiveram redução de 20% em seu tamanho original, para levar a marca Bom Preço. Outro bom exemplo de sustentabilidade vem do sabão em pedra, que fecha o ciclo da sustentabilidade utilizando 20% de óleo reciclado, colhido nas estações de reciclagem das próprias lojas e oferecido ao consumidor com o menor preço da categoria.
Â
A linha Bom Preço conta com a qualidade dos produtos líderes de mercado, com preços entre 10% e 30% menores.  Com a mudança, a empresa prevê ganho de escala, redução de custos e maior penetração no ponto de venda. Para os fornecedores, isso significa também ganho de escala e economia na produção de embalagens, que agora não precisarão mais conter o nome de cada bandeira.