Camisas do Brasil e aparelhos de TV lideram vendas no peíodo da Copa
A Federação do Comércio do Rio de Janeiro estima que 16 milhões de camisas da seleção brasileira, 6,5 milhões de aparelhos de televisão e 1,3 milhão de serviços de TV por assinatura sejam vendidos durante os 30 dias da Copa do Mundo, que começou nesta sexta-feira (11). Juntamente com esta previsão de comércio, ainda estão 900 mil bandeiras, 684 mil bonés e 663 mil cornetas.Â
A pesquisa mostra também que 82% dos brasileiros irão acompanhar os jogos da Copa em casa. Assistir as partidas em bares e restaurantes é a opção de 10% dos homens e de apenas 3% das mulheres. Segundo o levantamento, 16% dos brasileiros farão algum tipo de decoração. Destes, 65% vão decorar a casa, 43% enfeitarão varandas ou fachadas e 35% farão pinturas e bandeiras nas ruas. As bandeiras (81%) são a opção preferida, seguidas por fitas decorativas (36%), tintas verde e amarela (30%) e bolas ou balões (18%).
Confira as estimativas de vendas para a Copa do Mundo:
Itens | Projeção de vendas |
Camisa do Brasil | 16 milhões |
Televisão | 6,5 milhões |
TV por assinatura | 1,3 milhão |
Bandeira | 900 mil |
Boné | 684 mil |
Corneta | 663 mil |
Home Theater | 480 mil |
Sofá | 420 mil |
Celular com TV | 65 mil |
Artigos para decoração | 60 mil |